6 locais na Italia para praticar trekking memoráveis!

Gente,
O verão e o clima para caminhadas estão no finalzinho, mas se você quer planejar para a próxima primavera, que tal já começar por agora, pois são tantos lugares fantásticos que a escolha pode levar um tempinho!!!


Qual é a melhor maneira de passar umas férias na natureza, se manter em forma e desfrutar de paisagens deslumbrantes ? C
laro que o trekking é uma das melhores escolhas, você precisa somente de você para este esporte!   A bela península italiana oferece inúmeras oportunidades, e cada região irá conquistá-lo com seus parques e suas características únicas .  

FullSizeRender_2

Depois de horas de caminhada, o foco é encontrar um rifugio e poder tomar um belo chocolate quente ou se for hora do almoço não deixem de comer a polenta… é de comer rezando!!!

A Skyscanner selecionou 10 locais na Itália, onde você  vai poder fazer o trekking memorável, destes 10 selecionei os 6 que super indico e amo  …

1- MARMOLADA- Trentino Alto Adige / VENETO – Começamos , claro, pelo coração do Dolomiti, com montanhas espetaculares e famosa em todo o mundo . Marmolada , na fronteira entre o Trentino e Veneto, é sempre definida como a rainha das Dolomitas, uma vez que com seus 3.343 metros é o pico mais alto.

Fique em um dos típicos hotéis aos pés da montanha e faça um escalada por suas paredes e suas geleiras imponentes. Não tem como não se apaixonar, seja no inverno com as incríveis pistas de ski ou no verão com inúmeras possibilidades de contato com  a natureza!!!

marmolada_glacier-italy-trekking-mountains-panorama-700

Qual a possibilidade de encontrar um vizinho seu em cima destas montanhas? Pois acreditem… encontrei meus vizinhos do prédio onde eu morava no Rio, sem combinar nada… até porque fiquei conhecendo eles aqui… sim nos encontramos pela primeira vez e nos conhecemos no pico do Dolomite …

 

FullSizeRender_3

Esta foto foi em agosto de 2014, olha como em pleno verão ainda tinha neve em algumas partes do percurso!!

No seu hotel pegue o mapa, escolha seu percurso, é fácil seguir, é muito bem sinalizado!!

No seu hotel pegue o mapa, escolha seu percurso, é fácil seguir, é muito bem sinalizado!!

2- MONTI SIBILLINI – Entre Marche e Umbria , o Parque Nacional da Monti Sibillini é definitivamente um dos lugares mais fascinantes da Itália central. É maravilhoso os campos  e  o colorido, como a bela Piani di Castelluccio, o mais legal desta região é descobrir lagos escondidos e fazer amigos. O destino perfeito para uma relaxante caminhada!

Umbria e suas belezas!!!

Umbria e suas belezas!!!

3- PARCO DELLE MADONIE-  O Madonie Park está localizado na costa norte de Sicilia , e inclui 15 municípios da província de Palermo ( incluindo a bela Castelbuono ) . No aspecto botânica , geologia e vida selvagem é uma das áreas mais interessantes do Mediterrâneo , e há inúmeros caminhos sombreados por árvores antigas ideais para quem gosta de trekking e ciclismo. E, claro, você sempre estará a poucos minutos das praias de areia branca e águas cristalinas para um banho refrescante!

Ancient fortress on mountain in Cefalu city on Sicily island, Italy

Fortaleza antiga na montanha na cidade de Cefalu, na ilha da Sicília, Itália Foto:Skyscanner

 4- PICCOLE DOLOMITI E LAGO DI GARDA – VENETO –  Voltamos para o norte, desta vez para descobrir as belas paisagens do pequeno Dolomiti, na fronteira entre as províncias de Vicenza, Verona (Não deixem de ir a Verona… simplesmente fantástica!!)  e Trento. Você vai se perder na maravilha da natureza, protegido pelo famoso Grandi Alberi: monumentos reais que guardam o território verde por centenas de anos. Para terminar em grande estilo (e se recuperar do trekking) vá até  as margens do Lago de Garda, um show a parte!

lake-garda-italy-village-mountains-700

Foto: Skyscanner

Não da vontade de parar de olhar!!!

Não da vontade de parar de olhar!!!

5- GOLFO DEI POETI – LIGURIA-  Golfo dos Poetas, no leste da bela Liguria, oferece inúmeros caminhos e trilhas para todos os tipos de trekking,  ao longo do mar,  com vistas deslumbrantes e falésias que pendem sobre a água azul. Você pode ir de carro até Lerici e depois  caminhar em direção Portovenere, Campiglia até La Spezia, apreciando a vista das ilhas do golfo.

Uma região fantástica, aconselho a  pegar um barco para passear pelas cidadezinhas, em algumas delas você pode caminhar entre elas, a região conhecida como Cinque terre, alternando de acordo com sua preparação física e desejo entre caminhada e barco, você vai ver paisagens que tenho certeza nunca mais vai esquecer!!

No link você pode ter acesso a quais percurso são feitos de barco e aos custos. Click aqui. Fique atento aos horários dos barcos, você pode facilmente subir e descer quando quiser!

Cinque_Terre01

Uma das paradas dos barcos!! Imagina a vista la de cima!!!

Conhecida Via dell'Amore, exemplo de percurso entre as cidadezinhas

Conhecida Via dell’Amore, exemplo de percurso entre as cidadezinhas

6- ISOLA DI CAPRAIA – TOSCANA-  Menos conhecida do que a sua “ilha irmã” ,ELBA , mas certamente não menos fascinante . A   vulcânica Capraia é talvez a ilha mais selvagem do arquipélago toscano, e também a mais distante da costa, o que permitiu  o desenvolvimento de paisagens naturais muito originais: vegetação  árida  e espectaculares flores, rochas vermelhas brilhantes  e reflexo do azul intenso do mar. Poucos turistas, pouca comodidade, e muita beleza. O destino ideal para os caminhantes que amam a vida simples!

capraia-island-tuscany-italy-rocks-hawk-700

FullSizeRender

Não gosta de trekking? Gosta, mais quer curtir um pouco de tudo?… seja na água ou nas montanhas o que não falta por aqui são possibilidades para uma temporada cheia de contato com a natureza… Detalhe: A água era extremamente fria!! 🙂

 

Quer ajuda para construir seu roteiro? Quer um roteiro totalmente personalizado? Entre em contato com conosco, podemos desde te dar consultoria a montar toda sua viagem com nosso parceiro P1 Enjoy (franqueado na Europa da Poltrona 1 Brasil)!! Para leitores do blog eles oferecem desconto e mimos!!!

Arrivederci!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *