Basílica Papal de São Paulo fora da Muralha

Gente,

Continuado a falar sobre as basílicas papais de Roma, no post de hoje vou mostrar para vocês a beleza da Basílica Papal de São Paulo fora da Muralha ( Basilica Papale di San Paolo fuori le Mura),  é uma das quatro basílicas papais de Roma juntamente com a Basílica de São João de Latrão, (San Giovanni in Luterano) a Basílica de Santa Maria Maior (Santa Maria Maggiore) e a Basílica de São Pedro (San Pietro) e uma das sete igrejas de peregrinação de Roma.

 

curtindoaitalia-San Paolo- ano santo

Na minha opinião a mais linda das basílicas!!

 

De acordo com a tradição, o corpo de São Paulo foi enterrado a pouco menos de quatro quilômetros de seu martírio, num local à beira da Via Ostiense que pertencia a uma cristã chamada Lucina. O local logo se tornou um “templo” de peregrinação e veneração .

Constantino I ergueu sua basílica no local  esta foi substituída no século IV pela basílica maior, destruída no século XIX. Nesta época, as relíquias de São Paulo, com exceção de sua cabeça, foram colocadas num sarcófago (conta a tradição que a cabeça está em São João de Latrão) sob uma laje de mármore na cripta da basílica, a pouco menos de 1,5 metros abaixo do altar-mor. Nela está inscrito “PAULO APOSTOLO MART (“a Paulo, apóstolo e mártir”).

curtindoaitalia-basilica-san paolo

Olha o teto desta basílica…

curtindoaitalia-Basilica-San paolo

O altar…

curtindoaitalia-basilica-san paolo

Vista teto e altar…

A descoberta do sarcófago está mencionada na crônica do mosteiro beneditino anexo à basílica e se deu durante a reconstrução no século XIX. Ao contrário de outros sarcófagos encontrados na época, este não foi mencionado nos documentos da escavação .

Curtindoaitalia-basilica-san paolo

Em 6 de dezembro de 2006, foi anunciado que arqueólogos do Vaticano confirmaram a presença de um sarcófago de mármore branco sob o altar, provavelmente contendo os restos do apóstolo  . O sarcófago não foi retirado de sua posição original e, por isso, apenas uma de suas duas estreitas laterais pode ser vista .

Quer fazer um tour virtual sobre a esta belíssima basílica, é possível, Click aqui e inicie sua visita!!

Basilica san paolo- curtindoaitalia

Eu gosto muito de assistir missa aqui… para quem tiver oportunidade super indico!

Como falamos no post da semana passada Click aqui – San Giovanni, Jubileu Extraordinário da Misericórdia, terá inicio será no próximo 08 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, e concluir-se-á a 20 de Novembro de 2016.

curtindoaitalia- papado- basílica san paolo

Nas paredes laterais da Basilica tem o retrato pintado de todos os papas…

Em Roma as portas santas das 4 igrejas papais serão  abertas para receber peregrinos de todo o mundo, durante o jubileu, veja o   Calendário Oficial do Evento você tem acesso a todas as informações de datas, audiências Jubilares e em português.

Porta Santa - Vista interna

Porta Santa – Vista interna

curtindoaitalia- porta santa- basílica san paolo

Porta Santa – vista externa

A porta Santa da Basílica Papal de São Paulo fora da Muralha, será aberta 13 dezembro de  2015, um momento de muita fé e misericórdia!

Quer vim a Roma e viver o jubileu? Entre em contato conosco, nosso parceiro Enjoy agencia de viagens, tem programado um roteiro todo especial, e se você quiser fazer grupos de peregrinos para visitar Roma neste período, eles podem organizar para vocês dentro da data e orçamento do grupo. Todos os roteiros que forem solicitados via o Curtindo Italia será monitorado por mim pessoalmente e serão presenteados pelo nosso blog com um convite para entrada no museu do Vaticano. Que este jubileu contribua para a paz no mundo!!!

Contatos:  contato@curtindoaitalia.com.br

Arrivederci!!!

Comentário em “Basílica Papal de São Paulo fora da Muralha

  1. Pingback: Porta Santa, como foi minha experiência na Basilica de San Pietro - Curtindo a ItáliaCurtindo a Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *