Correr, Comer e Viajar

 Oi gente,
Como contei nas redes sociais, hoje o post é de autoria da minha amiga Monica Pereira,  e aguardem em breve ela vai contar as suas corridas pelo mundo no blog DiCats!!!
Deixo vocês darem uma corridinha por Roma na companhia desta amável carioca, que neste exato momento provavelmente  deve esta organizando a próxima viagem :)!!!!
By Monica
Alguns amigos acham um pouco de loucura, mas eu chamo de desafio: conhecer o mundo correndo! Então, desde 2012 tracei isto como minha meta pessoal. Viajar para correr e no final saborear a comida local. Tudo bem, já me disseram que a corrida é desculpa para viajar. Tudo bem, pode ser em qualquer ordem… Correr, Comer e Viajar! (sim, eu li “Eat, Pray and Love” e achei que podia fazer a minha adaptação Fit).

 

Depois de 2013 com 4 Meias em 4 Meses (Barcelona, Paris, Berlim e Edimburgo) e 2014 com 1 Meia e 1 Maratona em 1 Semana (21k em Londres e 42K em Amsterdam), resolvi levar a sério o treino para a maratona completa e escolhi a Italia como meu destino… a Italia e o Spaguetti!
Meu Dolce Far Niente seria um pouco hiperativo… afinal eu sou a pessoa mais calma do mundo!
Sai do trabalho no Brasil numa quinta-feira no final do dia para viajar para Roma e voltar no domingo, chegando na segunda e indo direto para o trabalho. Quem me via achava que eu estava indo ali em São Paulo e pronto. Era uma mala pequena, que nem precisou despachar. Apenas meu par de tenis preferido, relógio, algumas peças de roupa e toda a expectativa do mundo. Meu desafio pessoal eram 42k em 4h, sem perder para o Panda ou qualquer outro personagem. Uma maratona para a Maratona!
Chegando lá, do aeroporto fui direto para Marathon Village. Neste momento você já entra no clima. O salão repleto de atletas, todos empolgados, escolhendo a melhor estratégia para o trajeto. A minha era apenas aproveitar e registrar na memória cada passada nas praças e fontanas de Roma.
Pronto devidamente identificada!!!

Pronto devidamente identificada!!!

 

Sábado era aquele dia para poupar as pernas… Em Roma, jamais! Vale caminhar a pé e visitar os principais pontos turísticos. Minha preferência foi passear pelo Vaticano, Capela Sistina e o Coliseo, onde eu passaria o dia admirando.
E como eu imaginava, estar na Italia antes de uma maratona é sensacional, afinal, qual o melhor lugar para comer aquele carboidrato antes da prova?! hehehe…  Ta aí a minha estratégia para a Maratona Di Roma… o tradicional Spaguetti ao Pomodoro e Basílico!!!
E porque não um Spaghetti rodeado de muita tarantela :)

E porque não um Spaghetti rodeado de muita tarantela 🙂

Chegou o tão esperado dia, depois de meses de treino. Apesar de amanhecer chovendo, a temperatura nesta época do ano é favorável para a corrida de rua. Definitivamente eu estava uma pilha, mais animada impossível… Largada e chegada nos arredores do Coliseo! Além da poder passar correndo por todas as Piazzas e Fontanas. (se pudesse eu jogaria uma moedinha em cada uma). O verdadeiro desafio desta corrida é o piso. Na maior parte da prova é paralelepipedo e como estava chovendo… uxi! que medo de torcer o pé.
Outro ponto muito positivo é participação das pessoas na rua. Como todo o circuito é na cidade, temos a companhia da torcida com cartazes de incentivo, afinal são 42km! Não falo italiano, mas achava lindo o que as pessoas gritavam… me senti na propria tarantella!!!
Curtindo_a_Italia_Monica
E depois de 3:58:07 estava cruzando a linha de chegada no Coliseo novamente! Estava tão feliz correndo em Roma que nem percebi que tinha superado a meta de 4hs. Desafio totalmente cumprido, mamma mia, andiamo a mangiare!
IMG_8615
Meu prêmio foi um delicioso Spaguetti Amanteigado com Tartufo, no verdadeiro Eataly, com um vinho italiano e excelente companhia: minha amiga Neide Ramos e o seu Maridão (obs: ele sabe contar a história de todas as fontanas daquela cidade!)
O final de domingo foi corrido (afinal, fui pra Roma correr, né?). Rumo ao aeroporto para retornar ao Brasil, com a certeza de que a Italia merece mais um Desafio Correr, Comer e Viajar.
Amore mio, tá na agenda: Gulietta e Romeo Half Marathon, no Valentine’s Day em Verona! Que venha 2017 e mais spaguetti, ecco!!
Do relato da Monica, Segue os sites dos locais citados no post:
https://www.maratonadiroma.it ou click aqui Maratona de Roma
http://www.eataly.net/it_it/  click aqui. Uma corridinha no Eataly
Gostaram?

Comentário em “Correr, Comer e Viajar

  1. Monica e Neide
    Preparem um roteiro para caminharmos em Roma. Nosso treinamento é focado em caminhada e pit stop em bons restaurantes.
    Correr é assunto para Monica.
    Abraços
    Goretti / Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *