Quer estudar italiano e viver o dia a dia de Roma?

Gente!!

Recebi varias mensagens no blog de interessados em estudar italiano em Roma, por isto vou contar para vocês como foi o meu processo de escolha da escola onde estudei.

Vamos la, foi uma saga, eu tinha estudado 4 semanas em Turim, 1 ano antes de vir morar em  Roma, a escola era legal, porém meu aprendizado foi pequeno,  eu comecei realmente do zero, brinco que do -1, vamos dizer que a escola de Turim me preparou para saber o que eu queria e o que eu não queria.

Estudar italiano? Me sinto assim no meio da gramática Italiana!!!

Chegando em Roma foquei minha busca pela escola ideal e meu critério de escolha era basicamente :

1- Ótimos professores

2- Não queria passar 100% do tempo em cima da gramática

3- Meu maior desejo era aprender falar

4- O ambiente acolhedor faz toda diferença para o meu processo de aprendizado, gosto de me sentir em casa!

5- Queria viver o dia a dia de Roma

Roma fica mais perto da sua alma

Roma fora dos livros .. a Roma dos romanos!!!

Selecionei na internet 8 escolas, como eu tinha tempo, resolvi visitar as 8, algumas mais  famosas e outras menos, eu queria sentir qual escola enquadrava melhor nos meus critérios !! Na sexta escola visitada tive certeza …. achei!!! Era onde eu queria estudar.

Amei esta foto quando vi no site, foi ai decidir conhecer os 4!!!

Amei esta foto quando vi no site, ai decidir conhecer os 4!!!

Porque?

A resposta mais imediata : os meus critérios eram visíveis desde o primeiro momento que cheguei na escola!!

1- Escola pequena

2– os 4 professores são os proprietários da escola o que agiliza muito o processo de aprendizado, estão sempre junto dos alunos

3– São jovens e cheio de disponibilidade

4– o método de ensino tem gramática sim, porém a comunicação é muito usada

5– Por ser uma escola com número pequeno de alunos, a integraçao é muito bacana, fiz verdadeiros amigos!

6– O bairro onde a escola esta situado é Rione Monti, cheio de barzinhos, restaurantes, a pouquíssimos passos do  Colosseo, e do Fori Imperial

7– O preço, foi o melhor custo x beneficios que eu encontrei (Atenção, tem escola que divulga o preço em  número de aulas, mas “esquecem” de colocar que a aula tem 45 minutos). Na Romit o preço é dado em horas!

8– Facil acesso de metro, linha B, estação Cavour e linha A estação Republica

9– Quando me dava saudades do Brasil, ia almoçar no Temakinho (um retaurante Nipo Brasileiro, com caipirinha, sucos das nossas frutas etc).. Ahhh eu também levava meus novos amigos para tomar uma caipirinha la!!

Minha escola!! Dias maravilhosos vividos aqui!!!

Minha escola!! Dias maravilhosos vividos aqui!!!

Os 4 professores que citei, cada um com seu jeito de ser, mais os 4 muito cativantes. Quer conhecer um pouco mais?

os 4!!! De óculos o Claudio, seguido do Massimiliano, Elena e Marlena... jovem de idade e com uma bagagem enorme de sala de aula

os 4!!! De óculos o Claudio, seguido do Massimiliano, Elena e Marlena… jovens de idade e com uma bagagem enorme de sala de aula

Claudio, é o mais velho da escola… ele vai morrer quando ler isto… :)!! Claudio é daqueles que te leva para conhecer onde nenhum guia turístico ainda passou, sempre em alto astral, a maioria das atividades culturais são conduzidas por ele, te faz sentir em Roma!!

Massimiliano parece o mais fechado, foi com quem tive aula a maior parte do tempo, com ele você pode discutir de qualquer assunto, seja economia, política etc, sempre mega informado, é bastante irreverente ..

Elena, um doce, muito simpática, ela foi meu primeiro contato na escola, é tão acolhedora que nos primeiros 2 minutos de conversa eu ja tinha me decidido que seria na Romit que eu iria estudar italiano!!

Marlena, é uma  romana mega brasileira, tem todo o gingado, adora o Brasil, se arrisca bem no português, as aulas da Marlena, são leves, você não ver a hora passar, e ela é insistente enquanto não tem 100% de certeza que você entendeu não te deixa em paz..risos

Ja deu para sentir o porque eu adorei estudar la né??

E tem mais, quando fui pedir autorização  para publicar as fotos, conversamos e eles ofereceram um desconto mega bacana para os leitores do blog, no período de um ano a contar da data de publicação deste post, todo leitor que fizer a inscrição mencionando que é leitor do curtindo a Itália não paga a taxa de  inscrição que atualmente é de 50 euros!!!

Basta você dizer que é leitor do blog e viu a promoção aqui!!! Excelente ne? Avise seus amigos!!!

Ahh.. preocupado com onde se hospedar? Eles auxiliam encontrar uma hospedagem na maioria das vezes em casa de família, eu não usei porém uma amiga holandesa, usou e estava muito satisfeita!

Não deixe seus amigos fora deste promoção avise todos que querem vim estudar aqui!!!

Não deixe seus amigos de fora deste promoção avise todos que querem vim estudar aqui!!!

Outra novidades para os nativos da língua portuguesa, em breve o site será traduzido para o português … vou ficar de olho assim que tiver no ar aviso vocês!!

Por agora vai treinando o italiano, para informações  click aqui e veja o site oficial da escola

Espero ter ajudado vocês…

Arrivederci!!!

 

Nota: Este post não foi patrocinado, partiu única e exclusivamente da minha vontade de ajudar quem estar procurando uma escola, a única vantagem que terei é o desconto do leitor afinal sou leitora constante do blog 🙂

5 Comentários em “Quer estudar italiano e viver o dia a dia de Roma?

    • Oi Herculano,
      No fim do post, na frase, Por agora vai treinando o italiano, para informações click aqui e veja o site oficial da escola é so vc clicar que vai te direcionar para o site da escola!!! Para obter o desconto basta no momento que você iniciar a falar com eles por mail mesmo, dizer que é leitor do blog. Abraço e boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *