Restaurantes em Roma

Oi gente!! Sempre que vem algum amigo para Roma me pergunta : onde comer fugindo dos restaurantes feito para turista??

Vou iniciar a compartilhar estas dicas preciosas e engordativas 🙂 … A comida na Italia, é uma verdadeira paixão, o italiano ama comer, é cultura, ritual, enfim é uma relação de amor e respeito muito grande com o momento de sentar a mesa, Roma por ser uma cidade lotada de turistas, muitos restaurantes vizinhos as principais atraçoes ja perderam esta atmosfera verdadeiramente Italiana, portanto recomendo a ir comer nos bairros residenciais.

Ilustração dos bairros de Roma

Ilustração dos bairros de Roma

Resolvi fazer uma listinha “viva”, ou seja, a cada restaurante que eu for conhecendo venho aqui e atualizo, as dicas, são totalmente baseadas no meu gosto pessoal, e mesmo quando eu classificar como luxo, descolado ou qualquer outra coisa, não tem como base nenhum outro guia… qual meu gosto? Gulosa… adoro comer, e presto muito atenção na qualidade do serviço dos locais e no ambiente. Ahhh!! outra coisa, moro no quartiere Parioli, Roma norte, então acabo frequentando mais os bairros mais próximos (Parioli, Trieste, Pratti)!

A lista não tem ordem de preferencia, é ordem do que eu fui lembrando de contar para vocês!!

 

Duke’s International Restaurant & Bar 

Adoro este restaurante,  tem um ambiente muito casual – chique, um balcão enorme que você pode ir se a ideia for fazer um aperitivo com drinks excelentes (para quem quer paquerar em Roma, local perfeito!!), se for optar por jantar aconselho reservar antes porque esta sempre cheio. Eu amo comer carne aqui, tem uma entradinha de camadas de batatas trufadas que é uma coisa de Deus!! O look sugiro que seja casual chique! O preço $$$

Viale Parioli 200, tel: 0680690143

Eles fazem reserva pelo site também,  click aqui

dilk entrada

Batata com tartufo (são vários tipos de batatas em camadas)

Spaghetti com lagosta - Maravilhosooooo!!!!

Spaghetti com lagosta – Maravilhosooooo!!!!

il Felline 

22

Vista geral do restaurante

Adoro a decoração do Fellini!

Adoro a decoração do Fellini!

O Feline é um restaurante pequeno, com poucas mesas, um serviço de altíssima qualidade, acho o ambiente romântico (meu marido ja me fez uma surpresa levando para uma comemoração com a mesa cheias de rosas… não teria como não ser um local que me faz pensar em romantismo:) )!!!

Tem um dia da semana, não estou certa se terça ou quarta que tem musica ao vivo! Este sugiro que vista de forma elegante. O preço $$$.

Via Sicilia 150

Da uma olhadinha no site, sempre tem a programação click aqui

 

 

Al ceppo

Este restaurante é bem badalado por políticos, artistas, é um restaurante caro para o jantar, no almoço eles tem um menu, com entrada, primo, secondo (para saber mais sobre a sequencia de pratos na italia Leia no post anterior) a 25 euros por pessoa, que vale a pena!! Minha melhor lembrança do dia que jantei nele foi o spaghetti com tartufo, de comer rezando!!! A decoração tem um estilo meio antigo, um pouco sobrecarregada! Look elegante. Preço $$$$

Via Panama 2, Parioli, mais fácil procurar piazza Ungheria, ele vai estar oposto a igreja.

Site : click aqui

Settembrini

 

Vista do restaurante

Vista do restaurante

 

Adoro a atmosfera deste restaurante, você pode tanto ir somente para um aperitivo (Settembrini  café) como ir para um jantar romântico na porta lateral, os dois programas serão inesquecíveis, a parte que serve aperitivo e um jantar mais informal, tem um preço mais acessível,  o restaurante é um ambiente mais intimista com serviço muito personalizado e preços mais alto também!! Look casual chique. Preço do settembrini cafe $$, do restaurante $$$$.

Ristorante Settembrini
Via Settembrini, 25, pratti
Tel. 06 3232617

Settembrini Café, pratti
Via Settembrini, 21
Tel. 06 97610325

o site acho ruim, mais fica aqui caso queira consultar click aqui

Dal Bolognese 

Este restaurante fica bem próximo aos pontos turístico de Roma, Piazza del popolo, é um restaurante frequentados por anos por romanos, manteve sua característica e qualidade, é um restaurante cheio de historia e sabor!!

Eu jantei a Tagliatelle alla Bolognese (Ragù di Manzo), estava divino! Meu marido a tartara de manzo (eu não sou fa de carne crua, mas ele amou!)! Look casual. Preço $$$

Prato do meu marido!

Prato do meu marido!

Piazza del Popolo 1

Da uma olhadinha nem que seja somente na historia … vale a pena ! click aqui

Sicilia in bocca

Um restaurante siciliano a poucos passos do Vaticano, uma delicia para comer peixe, espaçoso, ambiente super italiano, ja fui varias vezes neste restaurante e acho que aqui vale a pena fugir da dieta e fazer todo ritual italiano (relembre click aqui ), é tudo perfeito, da variedade de aperitivo, a massa, peixe, sobremesas divinas!!! Look casual. Preço $$$.

Via Emilio Faà di Bruno 26, Pratti

o site ja mostra muito do clima do restaurante click aqui

Não resisto ao spaghetti alle  vongole e Bottarga!!

Não resisto ao spaghetti alle vongole e Bottarga!!

Sardenha

Este restaurante traz a Roma o melhor da cozinha sarda, os proprietários são dois jovens empreendedores , que deram ao ambiente um ar jovial e romântico!! Eu estive neste restaurante em duas ocasiões, e ultima foi no dia de san valentino, foi uma noite perfeito, comemos um peixe que será lembrado em muitos outros dias dos namorados!!! Look elegante. Preço $$$$.

Via Sardegna 34/36 – pertinho da via veneto.

Aconselho fazer reserva antes click aqui

o look indicado é baseado na minha percepção, e os preços usei a classificação do  tripadvisor.

$ – restaurante econômico até 20 euros

$$ – Na media de 20 a 50 euros

$$$- refinado de 50 a 120 euros

$$$$ – acima de 120, estrelados!

Bom apetite!!!

3 Comentários em “Restaurantes em Roma

  1. Pingback: Restaurantes Roma - Ponte Milvio - Curtindo a ItáliaCurtindo a Itália

  2. Pingback: Restaurante pertinho da Piazza di Spagna - Curtindo a ItáliaCurtindo a Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *