Restaurantes Roma – Ponte Milvio

Gente!!

Estou descobrindo aos poucos uma outra área de Roma cheia de restaurantes e bares bem legais, é uma área  muito frequentada pelos Romanos, a região de ponte mílvio, fica na área de Flaminio/Cassia.

Ilustração dos bairros de Roma

Ilustração dos bairros de Roma

Tem restaurantes interessantes para um almoço, barzinhos e restaurantes mais finos, alem de varias lojinhas por perto. Fica a dica dos que eu ja experimentei e gostei.

Voy 

voy exterior

Visto externa – Voy

 

 

Este restaurante tem ambiente acolhedor,  um balcão bem simpático para um drink, uma sala que  me faz lembrar almoço/jantar em família (tenho família enorme :)!!)  e uma varanda com vidros para rua que tem um clima mais jovem. Um ambiente da moda! Eles aceitam reservas no site Click aqui

 

vou- curtindo a italia

A carne do Voy é muito saborosa!!

O look para o Voy, sugiro que seja casual chique! O preço $$$

Via Flaminia vecchia, ponte Milvio, 496/c

Da Brando 

 

Visto do Restaurante - Da brando

Visto do Restaurante – Da brando

 

Um ambiente mega descontraído, com pinturas feita pelos clientes, por todas as paredes e moveis, o serviço uma simpatia e comida, simples, mais de alta qualidade. Foi uma grata surpresa, fomos por acaso a primeira vez e depois virou um dos locais preferidos para um almoço! click aqui

Cardápio

Cardápio

 

o look é informal, cai bem aqui a boa e velha calça jeans com camiseta branca! o preço $$

O amor passa a fome não... :)

O amor passa a fome não… 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Flaminia vecchia, ponte Milvio, 475

Met

 

met4

Area externa

 

 

 

 

 

 

 

 

O Met tem uma varanda com sofás super legais para um aperitivo, o local é descontraído, e frequentado por quem quer ver e ser visto. O restaurante é muito indicado para os dias mais quentes, tem uma área aberta muito agradável, agora se você quiser um local mais intimista uma mesa no interior do restaurante é o ideal.

tonno-con-verdura-spigola

Atum com verdura

 

 

O aperitivo é o ponto alto deste restaurante, para dar continuidade sugiro pratos italianos e pouca expectativa com o serviço que não é como os demais. O look é arrumadinho, e o preço $$  click aqui

Nota: Aperitivo: é um habito italiano de tomar um drink com os amigos por volta das 19:00 horas, geralmente o aperitivo vai das 19:00 as 21:00 horas, e tem o custo médio de 10 euros, que na maioria das vezes é uma bebida a sua escolha, e um buffet de petisco (claro, estamos na Italia petisco aqui são pizza, azeitona, focaccia, presuntos e algumas vezes pasta fria ou cous cous)

P.le di Ponte Milvio, 34

Nesta região sugiro  uma voltinha e veja o que mais combina com o seu estilo, vale a pena o passeio, você vai conhecer o jeito romano de viver.

Outras dicas de restaurantes em Roma  click aqui

 

O look indicado é baseado na minha percepção, e os preços usei a classificação do  tripadvisor.

$ – restaurante econômico até 20 euros

$$ – Na media de 20 a 50 euros

$$$- refinado de 50 a 120 euros

$$$$ – acima de 120, estrelados!

Bom apetite!!!

2 Comentários em “Restaurantes Roma – Ponte Milvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *