Vaticano 1.. conhecendo seus encantos…

 

Buongiorno!!

Independente da religião,  um passeio pelo Vaticano é uma viagem na historia da arte e da cultura imperdível.

Eu ja visitei como turista, como moradora, com e sem guia, definitivamente prefiro ir com guia, por questão de comodidade e do conhecimentos que se adquiri em visita guiada.

Mas vamos detalhar um pouquinho mais, a Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano, é a sede da igreja católica  e uma cidade/Estado soberano sem costa marítima cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma. Com aproximadamente 0,44 km2 e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo, por área. E é la que se encontra a Basílica de São Pedro, a famosa Cappella Sistina pintada por MichelangeloNecrópole Vaticana e os belíssimos jardins do Vaticano.

Vatican City map_IT

Vatican City map_IT

Basílica de São Pedro/Basilica  di  San Pietro

Vista Basilica

A Basílica de São Pedro é um espetáculo arquitetônico , o seu cuppolone (cúpula) pode ser visto praticamente de qualquer ponto da cidade, e sempre me deixa de boca aberta com sua beleza em qualquer estação do ano.

Ela foi construída entre 1506 e 1626 e teve a colaboração de grandes nomes da arte italiana como Bernini, Raffaelo e Michelangelo, para citar os mais famosos, e abriga obras-primas da arte italiana.

No seu interno está enterrado São Pedro, um dos 12 apóstolos e o primeiro papa da história da igreja católica, o que fez com que se iniciasse a tradição de que todos os papas fossem enterrados ali.

Além das diversas capelas dentro da Basílica com estátuas e decoração suntuosa, ali dentro estão:

  • a famosa Pietà de Michelangelo
  • a estátua de bronze de São Pedro
  • a entrada do túmulo de São Pedro
  • a cúpula projetada também por Michelangelo
  • o museu do tesouro de São Pedro
  • o baldaquino e a estátua de São Longuinho de Bernini e, mais recentemente….
  • … o túmulo do Papa João Paulo II     (aqui sentir uma emoção indescritível) 

Uma vez dentro é possível subir na cúpula através das escadas ou de elevador e é possível ver os túmulos dos papas.

No link abaixo, você encontra os horários e modalidade de acesso :

Clique aqui

 

A visita à Basílica e a gruta onde estão os túmulos são gratuitas, mas a subida a cúpula  é paga.

Existem dois preços: 5 euros de escada (551 degraus) ou 7 euros de elevador + escada (320 degraus).

Eu   fui de escada, e a experiência  foi incrível… é como um funil de ponta cabeça… no início degraus largos e espaçosos e no final mal cabe um pessoa… vale a experiência!

Quanto ao look, lembre-se estamos na sede da igreja católica, nada de mini saia e blusinhas cavadas ou decotadas!!!

Museus do Vaticano/Musei Vaticano

Os museus do Vaticano são uma experiência incrível, constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Fé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos.
O bacana é que são vários museus, mas na realidade é como se fosse um único, porque são interligados o que deixa a visita fácil e organizada.
O museu é muito bem sinalizado, tem placas indicando cada museu, ai se você tiver fazendo a visita sem guia, a escolha é sua por onde começar. É interessante dar uma olhada no site antes de ir ou baixar o mapa no site do museu, assim você pode se organizar por prioridades.

Mapa museu do Vaticano

O que eu acho imperdível?

Eu acho que vale super a pena, pegar um guia com entrada ja organizada para as 3 principais atrações, Museus, Capela e San Pietro, mas isto vai depender do seu orçamento!  (Nota: Quando precisei de guia, achei uma lista no blog de uma jornalista brasileira Dicas de Guia, gostei muito da primeira opçao da lista, o Alessandro Innocca, outra opçao que usei foi a Rosana, mas  ela eu não fiquei 100% satisfeita  (estava com 3 crianças e achei ela sem paciência) 

 

Quer conhecer sem pegar filas? Nosso parceiro Ticket Bar tem varias opções para você, veja qual é mais adequada as suas necessidades Click aqui e faça sua visita sem pegar fila!!

 

O que eu aconselho não deixar para comprar a entrada na hora, você pode pegar uma fila enormeeeeeeee!!! Portanto compre conosco ou direto no site do vaticano.

Clique aqui para saber mais do Vaticano!!

Arrivederci!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *