Vaticano… conhecendo seus encantos

Photo Credit: www.italianplaces.it

Photo Credit: www.italianplaces.it

 

Gente!! Estou louca para começar a contar para vocês um pouco sobre o Vaticano, mas prometo que este vai ser somente o inicio porque todas as vezes que vou até la, descubro coisas novas, e aprendo um pouco mais, ai volto aqui e conto para vocês!

combinado? E não deixem de deixar seus comentários e curiosidades abaixo.

A Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano em italiano Stato della Città del Vaticano, é a sede da igreja católica  e uma cidade/Estado soberano sem costa marítima cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma. Com aproximadamente 0,44 km2 e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo, por área.

A defesa do país é da responsabilidade da Italia, enquanto que a segurança do Papa fica a cargo da Guarda Suiça (um espetáculo a parte!!).

O território possui muitas estruturas que ajudam a fornecer autonomia ao Estado soberano, estes incluem: linhas ferroviárias, heliporto, correios, estação de rádio, quartéis militares, palácios e gabinetes governamentais, instituições de ensino superior, cultural e de arte, algumas embaixadas e a Farmácia do Vaticano..

Entrar na cidade do Vaticano não é permitido, mas existe exceções, e hoje  quero dar uma dica para vocês, sobre uma das raríssimas maneira de entrar neste pequeno pais, existe a  possibilidade de entrar na Farmácia do Vaticano, se tiver a “necessidade” de adquirir um produto farmacêutico, as portas da Cidade do Vaticano se abrirão magicamente..

Você precisa ter em mãos, uma receita medica e ir ate a Porta Angelica, mostrar a receita juntamente com um documento de identidade (passaporte) e te deixarão passar para a farmácia!

Mas atenção, a permissão é somente para a farmácia, não va tentar dar uma voltinha um vez que ja entrou.

Uma ótima oportunidade para adquirir produtos cosméticos das marcas mais prestigiadas a preços absolutamente vantajosos , a tentação será enorme, então senão quer sair de la deixando alguns muitos euros, va com ideia clara do que você quer comprar.

Vale pela emoção, de passar pela Guarda Suiça, que te observa entre plumas, fingindo indiferença, e depois poderá dizer que colocou os pés no menor pais do mundo.

 

Endereço:

Vaticano

Via di Porta Angelica: ingresso Porta Sant’Anna

Horário : 08:30 as 18:00; sábado : 08:30 as 13:00 horas

No verão (01 de julho a 31 de agosto) 08:30 as 15:00 horas,  sábado : 08:30 as 13:00 horas

informações : Clique aqui

 

Farmácia Vaticana

Farmácia Vaticana

 

Quer saber mais sobre o vaticano….. clique aqui

 

 

 

 

Comentário em “Vaticano… conhecendo seus encantos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *