Verão, hora de conhecermos as belas praias italianas – PONZA

Gente!!

Chegou o verão por aqui, e com ele um calor de dar inveja até aos nossos estados mais quentes!! E juntinho com o verão, vem os barzinhos com mesas nas ruas, o anoitecer depois das 22:00 horas, concertos musicais, pessoas nas ruas e claro, nos finais de semana o programa vira uma bela ida a praia… Em Italiano spiaggia !!!

Eu vou contar um pouco para vocês das praias que ja fui,  e tenho um roteiro bem bacana para conhecer as praias da toscana durante o mês de julho, assim que for conhecendo conto tudo aqui!!!

Vou começar por um paraíso … PONZA… esta ilha espetacular é refugio dos romanos, principalmente no feriado de 29 de junho (festa de Sao Pedro e Sao Paulo, padroeiros de Roma); é absolutamente tradicional para os romanos cool!!

Azul cristalino

Azul cristalino

Como chegar?

Da estação de Termini pegar um trem de Roma- Anzio ou ir a Anzio de carro, chegando ao porto você tem  duas opções, ou o traghetto (leva quase 2 horas) ou o Aliscafo (faz a travessia em uma hora) veja os preços no link click aqui; você vai chegar ao porto de Ponza, parte mais agitada da ilha!

O que fazer?

Você pode alugar um barco, com ou sem marinheiro e passar um dia imerso no mar azul turquesa,  e visitar locais como:

A direita do porto: Grotte di pilato, praia (spiaggia) di chiaia di Luna, grotte di capo bianco, spiaggia de Lucia Rosa e as piscinas naturais de cala feola, cala dell’Acqua, punta papa…

A esquerda do porto: a famosa spiaggia del frontone, la spiaggia del core (perfeita!!)

Se preferir conhecer a ilha via terrestre, sugiro alugar um motorino ou um carro pequeno, assim você tera mais liberdade de parar onde achar mais bonito.

Você pode se deslocar tranquilamente com taxi boat, ou ônibus.

A ilha tem boa estrutura de hotéis e restaurantes, se tiver oportunidade de fazer reserva vale a pena para não cair em grandes filas de espera; principalmente julho e agosto a ilha fica lotada!!!

Recomendo look 100% praia, sapatos sempre baixo, muito protetor solar e carteira cheia de euros ou um cartão com limite confortável… é um passeio bem caro!!!

 

3 Comentários em “Verão, hora de conhecermos as belas praias italianas – PONZA

  1. Pingback: Toscana - Praia - Curtindo a ItáliaCurtindo a Itália

  2. Pingback: Verão em Roma - Curtindo a ItáliaCurtindo a Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *