Verona em festa pelo aniversário de Giulietta

Gente!!!

Amanhã iniciam as comemorações do aniversario de Julieta em italiano Giulietta …


Verona é para muitos turistas e amantes um lugar místico, onde os sonhos podem ser realizados.

A cidade é puro romantismo, é impossível não ficar fascinado, o bom gosto e elegância das ruas centrais, o testemunho da história, o esplendor das paisagens naturais e do rio Adige.

Piazza Erbe- Minha preferida!!

Piazza Erbe- Minha preferida!!

Em todo o mundo é conhecida graças ao mito narrado por Shakespeare, a história de amor eterno de Romeo e Giulietta .

Verona há um lugar em que são entregues, respondidas e preservadas milhares de cartas e mensagens de amor dirigidas a heroína de Shakespeare, Il Club di Giulietta, sua sede é aberta ao público para uma experiência única dedicada ao amor e escrita.

Caixa Postal da Giulietta

Caixa Postal da Giulietta

Cerca de 10 mil cartas por ano são enviadas de todo o mundo e lidas por voluntários. 

Nos anos 30 , foi entregue à primeira carta , naqueles anos o guardião do túmulo de Giulietta decidiu responder à carta tornando-se seu primeiro secretário.

São milhares de pessoas; mulheres e homens afligidos por dores do amor , que confiam a sua dor a  Giulietta , na esperança de obter algum conselhos ou uma ajuda.

Você pode incluir no seu roteiro uma visita ao Club di Giulietta   e participar na escrita e tradução,  ” Giulietta por um Dia” é dedicado a turistas que chegam todos os dias animados para , mesmo que por um  dia serem  secretários de Giulietta.

O programa inclui noites de leitura e discussão dedicado a uma carta em particular.

Há reuniões de estudo de  línguas estrangeiras e eventos dedicados a conteúdos e respostas , com entrada gratuita para quem quer se aproximar deste fenômeno extraordinário de cartas.

Fenômeno este  que faz de  Verona a cidade do amor.

casa d e Giulietta

Casa de Giulietta

 

Outro programa é escrever as iniciais do casal no cadeado e jogar a chave no rio, gente eu fiz!!… não me arrependo não 🙂 …

Verona-lucchetti

Cadeados do amor, todos colocados nos muros e portões da Casa de Giulietta

Não custa acreditar que ajudou ne!!1 :)

Não custa acreditar que ajudou né!! 🙂

 

Neste final de semana, nos dias  5 e 6 de Setembro será comemorado o aniversário de Giulietta.

O festival será realizado na Piazza dei Signori e Pátio do Mercado Velho.

As comemorações incluem um mercado medieval de antigas artes e ofícios, manifestações históricas, batalhas, música e malabarismo. Há visitas guiadas à Arche Scaligere, passeio nas pegadas de Romeo e momentos para viver no Club di Giulietta, como “Giulietta por um dia” respondendo  às cartas que chegam de todo o mundo.

Programa

Programa

Destaque: a cena do balcão da casa de Giulietta com os atores do Teatro Stabile del Veneto, com a oportunidade de assistir  à noite o show itinerante adaptado de Shakespeare.

Uma viagem a dois para Italia? Inclua Verona no seu roteiro e seguramente você não vai arrepender … o amor esta no ar desta cidade linda!!!!

Arrivederci!!!!


 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *